Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

02/01/2021

Prefeito Betinho Lima inicia gestão com campanha de prevenção ao coronavírus

Prefeito Betinho Lima inicia gestão com campanha de prevenção ao coronavírus

Uma das preocupações do prefeito Betinho Lima e que foi tema de reuniões com a Secretária de Saúde - Celia Borges, foi a questão do covid-19. Com uma expectativa de aumento de casos nos primeiros 15 dias de janeiro, como resultado das festas de final de ano e viagens, está sendo lançada a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim” para orientar a população sobre os sintomas do covid-19.

A secretária Celia Borges explica que a campanha também orienta para a única forma de prevenção que é o uso de máscaras, o uso de álcool em gel e a não aglomeração. No entanto, o foco neste momento será alertar a população para os sintomas provocados pelo vírus.

“Estamos preocupados com a transmissão, já que a previsão é de aumento de casos em Goioerê, principalmente neste início de janeiro devido as festas que promoveram as aglomerações em família, além do número de pessoas que vieram visitar familiares e goioerenses que foram viajar, aumentando os riscos do contágio e transmissão do vírus” – comenta a secretária.

A proposta da campanha é alertar para os principais sintomas que são: dor de cabeça, cansaço, tosse, febre, perca do olfato e dores no corpo, para que procurem imediatamente a Unidade de Saúde ou seu médico para realizar exames e confirmando o contagio, se isolar. “Quanto antes a pessoa identificar que foi contaminada pelo vírus, terá menos contato coma outras pessoas” – explica Celia Borges.

Além do alerta que estará sendo realizado pelas rádios, jornal, sites e redes sociais, a partir da segunda-feira, 04, a campanha será desenvolvida nas ruas centrais de Goioerê, onde equipes da Saúde, Fiscalização e demais secretarias, estarão centralizadas em pontos, abordando pessoas que não estiverem usando máscaras e orientando, além da entrega de material informativo sobre os sintomas.

O prefeito Betinho Lima pediu uma atenção especial da Saúde neste inicio de janeiro, para que Goioerê vença essa batalha e vidas sejam preservadas.

“O ano inicia com tanta esperança e pedimos para a população que se adapte a esta nova realidade de vida que o covid-19 nos obriga a viver. Vamos acreditar que logo a vacina vai chegar à população. Mas até lá, precisamos que todos se cuidem. Eu cuido de você e você cuida de mim, isso é respeito e amor e vamos iniciar 2021 unidos e acreditando em dias melhores. Usem máscaras, álcool em gel e evitem aglomeração” – enfatiza o prefeito Betinho Lima.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal