Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

25/10/2020

Depois de pesquisa impugnada por erro grosseiro, Braslopes registra nova pesquisa

Depois de pesquisa impugnada por erro grosseiro, Braslopes registra nova pesquisa

A justiça eleitoral recebeu neste sábado, 24, um novo pedido de registro de pesquisa eleitoral da empresa Braslopes, com sede na cidade de Umuarama, onde pretende ouvir 385 eleitores de Goioerê para identificar a intenção de votos para as eleições que ocorrerão no próximo dia 15 de novembro.

Zumba

Será a terceira pesquisa registrada pela empresa neste ano de 2020, sendo que a primeira foi contratada no mês de setembro, antes mesmo das convenções partidárias, quando na ocasião um funcionário comissionado da Câmara de Goioerê, Rogerio da Silva, conhecido por Zumba, pagou dois mil e quinhentos reais pela pesquisa.

Nelton

A segunda pesquisa que a Braslopes realizou em Goioerê, foi registrada neste mês de outubro, sendo contratada pelo aliado do candidato Brito da Saúde, Nelton de Castro Soares, também no valor de dois mil e quinhentos reais, cuja divulgação foi suspensa pelo Juiz Eleitoral, atendendo pedido do Cidadania (antigo PPS), do candidato a reeleição Pedro Coelho.

 

 

Na decisão da Justiça Eleitoral foram citadas diversas irregularidades apontadas que mostrava vícios desde sua contratação, fato confirmado por apresentar como contratante um militante de uma das candidaturas ao cargo de Prefeito, no caso o BRITO DA SAÚDE,  até por outro lado, outras circunstâncias citadas pelo impugnante, tal como divergência entre os percentuais da população e faixas etárias declinados na metodologia de trabalho com aqueles percentuais do Censo 2010 a indicar utilização de percentuais aleatórios.

Na mesma decisão o Juiz Eleitoral Crhistian Palharini, citou a existência de ERRO GROSSEIRO dado que somatória de tais dados indicados chegam a ultrapassar 100% (!!!), o que em tese não seria possível.

Sede da Braslopes em Umuarama – Avenida Londrina, 3665. Esta empresa teve varias pesquisas impugnadas em toa região.

http://www.giroicaraima.com/2020/10/justica-suspende-publicacao-pesquisas.html?m=1

https://www.portalaltopiquiri.com.br/noticia/1849/pesquisa-suspensa-em-alto-piquiri

https://umuaramanews.com.br/2020/10/19/paulo-pantera-pede-que-justica-nao-autorize-divulgacao-de-pesquisa-encomendada-pelo-adversario/

 

 

OUTRA PESQUISA

No sábado, 24, a empresa ALVORADA PESQUISA, com sede em Londrina, pediu registro de uma pesquisa eleitoral em Goioerê, tendo como contratante a empresa GAZETA REGIONAL, cuja metodologia é reconhecida em diversas cidades da região sul do Brasil, com o valor para sua realização é de Cinco Mil e Quinhentos Reais reais, e serão ouvidos 300 eleitores em Goioerê. A divulgação está prevista para o próximo dia 30 de outubro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal