Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

23/06/2020 | Concebido por Umuarama

BPFRON apreende veículo carregado com veneno e volumes durante Operação Hórus em Guaíra

BPFRON apreende veículo carregado com veneno e volumes durante Operação Hórus em Guaíra

Na manhã desta segunda-feira, 22, em ação da Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira durante patrulhamento na área rural da cidade de Guaíra/PR, realizaram a apreensão de um veículo GM/Montana, carregado com eletrônicos e agrotóxicos de origem estrangeira. 

Ainda durante as busca nas adjacências foram encontrados outros produtos contrabandeados somando um total de  09 (nove) volumes de aparelhos celulares, 03 (três) volumes de aparelho de TV a cabo, 06 (seis) volumes de roteadores e antenas, 06 (seis) volumes de agrotóxicos de origem estrangeira.

Diante das ilicitudes, responsável pelo veículo recebeu voz de prisão, sendo encaminhada junto com os ilícitos a 2ª Cia BPFRON para confecção do boletim de ocorrência e demais providências necessárias. Tal ação causa um prejuízo de R$600.000,00 aos criminosos da região.

Outro ponto importante que cabe ressaltar, é a ação sanitária, proporcionada por esta ocorrência, onde a segurança alimentar de brasileiros está em questão, pois diferentemente das drogas, que pessoas optam por usá-las, os agrotóxicos ilegais de concentrações fora das usuais e não reguladas por agências nacionais, são usados em plantações produzindo alimentos que podem ser consumidos por pessoas que não optaram em consumir doses erradas de agroquímicos, que se mal utilizados podem fazer mal à saúde . 

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança,defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 

Whatsapp disk denúncia do BPFRON: (41) 9 9106-6815
Denuncie, o anonimato é garantido

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | BPFRON - BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal