Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

10/06/2020

Goioerê confirma 13 casos de Coronavírus, churrascos são responsáveis pelo aumento de contaminados

Goioerê confirma 13 casos de Coronavírus, churrascos são responsáveis pelo aumento de contaminados

Nesta segunda-feira, 08, o Conselho de Combate ao Coronavírus, formado pela Vigiância Sanitária, Epidemiológica, Incotur, Fiscais da prefeitura e Polícia Militar, esteve reunido para avaliar as ações que estão sendo tomadas e adaptar novas medidas de prevenção e aplicação das leis estaduais que proíbem aglomerações e que estabelecem a obrigatoriedade do uso de máscara.

Na reunião foi realizado um levantamento do que foi feito com as ações de fiscalização, com a participação da Polícia Militar e Fiscalização Municipal, em eventos particulares, uma vez que a mesma não têm sido muito efetiva na cidade de Goioerê, já que moradores desta urbe insistem em realizar churrascos e festas particulares em suas residências, algo que corroborou com a disseminação do Coronavírus.

Ainda, na reunião, foi definido que serão realizadas ações de fiscalização mais constantes e rigorosa em eventos particulares e que a partir do dia 26 deste mês (Junho), será obrigatório o uso da máscara e quem infringir esta lei será penalizado com multa.

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê o Boletim Epidemiológico da cidade, sendo que o mesmo consta um aumento de 3 casos confirmados de Coronavírus, totalizando 13 positivos, 35 monitorados, 26 negativados e 03 suspeitos. Em relação à Dengue, foram contabilizados 2270 casos notificados e 1114 confirmados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento de casos positivos em Goioerê dêu-se ao fato de os moradores realizarem eventos particulares, como churrascos, desrespeitando assim, as normas de prevenção estabelecidadas pelo Ministério da Saúde.

Confira abaixo o Boletim Epidemiológico Oficial desta terça-feira, 09:

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal