Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

26/03/2020

Professora com Covid-19 está em leito isolado na UTI da Santa Casa de Campo Mourão

Professora com Covid-19 está em leito isolado na UTI da Santa Casa de Campo Mourão

A professora Elaíse Mara Ferreira Crepaldi, de 63 anos é a primeira paciente que teve confirmado como positivo o exame de Coronavírus em Campo Mourão. Desde que foi hospitalizada, no dia 19 de março, ela está recebendo tratamento em um leito isolado da UTI na Santa Casa.  “Ela está clinicamente estável”, explica a diretora administrativa do hospital, Lucineia Scheffer.

Para o tratamento da paciente, segundo Lucineia, foi montada uma segunda escala de UTI, com uma enfermeira, dois técnicos, um médico e a coordenação de terapia intensiva, formada por duas médicas. “Os profissionais se revezam nas escalas, pois não podem ficar em contato com outros ambientes. Todos nossos colaboradores foram treinados quanto aos procedimentos, que na verdade já são adotados para os demais casos de doenças infecto-contagiosas”, esclarece.

Ela explica que a professora foi entubada já no dia da internação e desde então, mesmo sem o resultado oficial dos exames laboratoriais, o tratamento já seguiu os protocolos para Covid-19. “A médica responsável pela coordenação da terapia tem conversado com familiares dela por telefone”, explica Lucineia, ao lembrar que desde a interação a paciente não recebeu visitas. Além disso, foram suspensas as visitas para todos os pacientes do hospital. 

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde que trouxe o resultado positivo do exame da professora foi divulgado na quarta-feira (25).  Segundo a prefeitura, a cidade tem mais 7 casos suspeitos da doença, 10 descartados e ainda  50 pacientes monitorados pelo município, entre eles familiares da professora. 

A principal suspeita é que a paciente tenha contraído a doença durante viagem a Curitiba, onde esteve na casa da filha, que havia retornado de São Paulo, epicentro da doença no Brasil.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal