Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

25/02/2020

Município de Guaíra registra possível caso de CoronaVírus

Município de Guaíra registra possível caso de CoronaVírus

O setor de saúde de Guaíra/PR foi acionado para atender um paciente com sintomas “parecidos” com os do CoronaVírus. Segundo informações, um guairense esteve em viagem recente pela Itália, onde casos da doença foram confirmados. Como o guairense está com gripe, mas sem febre, o protocolo exige exames detalhados de quem esteve em cidades com foco do CoronaVírus.

Em Guaíra, rapidamente assim que a Secretaria de Saúde foi informada, todas as providências foram tomadas através da Vigilância Sanitária, seguidos todos os protocolos e encaminhados para Curitiba para exames mais detalhados, onde teremos a confirmação ou não de que se trata de CoronaVírus.

Segundo Marcos Rigolon, Secretário Municipal de Saúde, assim que o município recebeu a informação, uma equipe foi até a residência da pessoa suspeita, realizou a coleta de material que já foi enviado para Curitiba.

“É importante lembrar toda a nossa comunidade que os procedimentos necessários foram tomados imediatamente ao sermos alertados, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.Torcemos para que o resultado dê negativo para CoronaVírus.”

Nota Oficial da Secretaria de Saúde de Guaíra

Secretaria de Saúde informa que, por orientação da Secretaria do Estado de Saúde, o Município está seguindo as instruções e o protocolo do Ministério da Saúde para investigação e prevenção de um possível caso suspeito de Coronavírus no Município de Guaíra.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente a Itália, o pais possui casos confirmados da doença. Essas medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação acaso seja confirmada.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a coleta do material para análise e encaminhado para Curitiba. Dentro de alguns dias o Município receberá o resultado.

Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o paciente está em isolamento em casa, sendo monitorado pela equipe. A princípio não é considerado que seja coronavírus, mas estão sendo tomadas todas as medidas de precauções e protocolos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PORTAL GUAÍRA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal