Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

15/02/2020 | Concebido por Ubiratã

Polícia Civil prende chefe de organização criminosa que atuava em Campina da Lagoa

Polícia Civil prende chefe de organização criminosa que atuava em Campina da Lagoa

Depois de concluir uma investigação extremamente complexa, a Polícia Civil de Campina da Lagoa conseguiu prender, na tarde desta sexta-feira, 14, o responsável por comandar um esquema de fraudes contra empresas de seguro residencial.

Conforme apurado, entre os anos de 2011 a 2019, os envolvidos celebraram diversos contratos de seguro residencial, com várias empresas seguradoras, para períodos quase sempre concomitantes, com o objetivo de receber indenizações distintas para o mesmo tipo de sinistro comunicado.

Em praticamente todos os casos, os investigados, inobservando obrigação legal e contratual, faziam declarações falsas sobre a inexistência de outras apólices, viabilizando o recebimento redobrado de indenizações.

Para dificultar o cruzamento de dados, a organização celebrava os contratos utilizando-se de nomes diferentes e para endereços distintos, mas os bens objetos dos sinistros eram sempre os mesmos. Esse modus operandi ficou facilitado porque o grupo, em boa parte, era composto por integrantes de uma mesma família. Posteriormente, outras pessoas acabaram sendo captadas pelo chefe da organização criminosa para dar seguimento no negócio fraudulento.

Em algumas ocasiões, o mentor do negócio chegou a celebrar apólices de seguro residencial utilizando-se de dados de terceiros, que sequer tinham ciência dos contratos.

Ao todo, o grupo auferiu vantagens que ultrapassaram a casa dos R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Os responsáveis foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica. A investigação já foi concluída e remetida ao Poder Judiciário. A pessoa detida permanecerá a disposição da Justiça.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal