Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/01/2020

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário

Os novos conselheiros tutelares de Quarto Centenário tomaram posse na manhã da última sexta-feira, 10, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Quarto Centenário.

Tomaram posse os eleitos Ancelmo Mateus da Silva, Cíntia da Silva, Adriana de Oliveira Santos, Rozana Bueno Ribeiro e Vânia Cristina Silva, que juntamente com a Secretaria da Ação Social e Conselho Municipal dos diretos da Criança do Adolescente terão a árdua tarefa da garantir o direito coletivo de nossas crianças, jovens e adolescentes do município de Quarto Centenário.

O prefeito Reinaldo Krachinski participou da diplomação e posse do candidatos. “Quero desejar sucesso e um bom trabalho aos conselheiros eleitos e dizer que estaremos de portas abertas pois sabemos que conselheiros terão a importante tarefa de atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias. Então, é importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso. Isso acontece, principalmente, em casos de violência emocional ou física” disse Krachinski

O Presidente da Câmara Claudinei Carlis também deixou as boas vindas e sucesso aos novos conselheiros. “Sabemos da importância do conselho tutelar, e sem dúvida os eleitos irão realizar um excelente trabalho em prol das nossas crianças e adolescentes, e assim como o prefeito também quero deixar a Câmara de portas abertas e que podem contar com nosso apoio”.

Durante a cerimônia de posse do conselheiros o Prefeito Reinaldo juntamente com os vereadores aproveitaram pra fazer a entrega oficial do novo carro para o conselho tutelar.

Na solenidade foi realizada entrega de 01 veículo 0 km, equipamentos de informática e mobiliários, que irão compor a sede do conselho tutelar. Com o objetivo de ampliar a estrutura já existente, essas novas aquisições visam garantir mais celeridade e eficiência no atendimento as demandas do Conselho Tutelar, além de garantir condições adequadas de funcionamento para que todo trabalho seja o mais ágil possível.

Embora o Conselho Tutelar seja um órgão de atuação independente, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e disponibiliza recurso para pagamento de salários dos conselheiros, bem como combustível e estrutura física para funcionamento. Nessa entrega foram investidos R$70.000,00 (setenta mil) reais sendo recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná – CEDCA PR.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário
Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário
Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário
Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal