Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes Esportes

26/10/2012

SP, PR, SC E RJ NA SEMIFINAL DO BRASILEIRO SUB-15 DE GOIOERÊ

SP, PR, SC E RJ NA SEMIFINAL DO BRASILEIRO SUB-15 DE GOIOERÊ
Goioerê, PR - As seleções de São Paulo e do Paraná, no grupo “A”, e de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, no “B”, estão classificadas para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão, que está sendo disputado em Goioerê (PR). Na abertura da quarta rodada, as catarinenses superaram o Mato Grosso por 64 a 47 (27 a 23 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram a ala/armadora mato-grossense Lohana Alcantara (seis recuperações e cinco rebotes) e a ala catarinense Letícia de Oliveira (19 rebotes, quatro bloqueios e uma recuperação), com 22 e 20 pontos, respectivamente.

No segundo confronto do dia, São Paulo derrotou o Espírito Santo por 95 a 32 (43 a 18). As principais pontuadoras do jogo foram as paulistas Thais de Oliveira (20 pontos, duas assistências, um rebote e uma recuperação) e Larissa Carneiro (19 pontos, quatro rebotes, quatro recuperações e uma assistência). O destaque capixaba foi a ala Geraldine Caldeira, com 11 pontos, sete assistências, três rebotes e duas assistências. 

O Rio de Janeiro garantiu sua vaga na semifinal ao ganhar da Paraíba por 84 a 40 (43 a 20 no primeiro tempo). A cestinha e destaque da partida foi a paraibana Malu Martins, com 26 pontos, 11 rebotes, três recuperações, três assistências e um bloqueio. A ala/pivô Rayane Santana foi o destaque da equipe carioca, com 16 pontos, duas assistências, duas recuperações e um rebote.

A quarta rodada terminou com a vitória do Paraná sobre o Maranhão por 89 a 47 (45 a 19). A cestinha do jogo foi a ala/armadora maranhense Alana Nunes, com 24 pontos, quatro recuperações e dois rebotes. A principal pontuadora paranaense foi a ala/pivô Gabriela Araújo, com 15 pontos, cinco rebotes, três recuperações e duas assistências.

Com esses resultados, São Paulo e Paraná lideram o grupo “A” com seis pontos (três vitórias), seguido do Espírito Santo também com seis, mas um jogo a mais (duas vitórias e duas derrotas), Maranhão e Pernambuco com três (três derrotas).

No grupo “B”, Rio de Janeiro e Paraná dividem o primeiro lugar com seis pontos (três vitórias). Em terceiro lugar aparece a Paraíba com cinco (uma vitória e três derrotas), seguido do Mato Grosso com quatro (uma vitória e duas derrotas) e do Mato Grosso do Sul com três (três derrotas).

A última rodada da fase de classificação terá os seguintes confrontos, nesta sexta-feira (dia 26), no Ginásio de Esportes 10 de Agosto: Mato Grosso do Sul x Mato Grosso (14h de Brasília), Pernambuco x Maranhão (16h), Santa Catarina x Rio de Janeiro (18h) e Paraná x São Paulo (20h).

Paralelo ao Campeonato Brasileiro, o Coordenador de Arbitragem da CBB, Marcelo Ávila, está ministrando o Acampamento de Arbitragem Eletrobras. O técnico da seleção brasileira Sub-15, Júlio Cesar Patrício, está em Goioerê acompanhando a competição.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, as dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal: A1 x B2 e A2 x B1. Os vencedores disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. Os três últimos colocados caem para a 2ª Divisão em 2013.

O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino – 1ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal através do convênio com o Ministério do Esporte, e apoio da Federação Paranaense de Basketball.

Grupo “A”
Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Pernambuco e São Paulo

Grupo “B”
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina

Veja a tabela completa: Sub-15 Feminino - 1ª Divisão.

Fonte: Guia Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal