Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

13/07/2019

Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos

Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos

Mais quatro equipes se despediram, nesta sexta-feira, 12, da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos. As disputas do futebol de campo abriram a 2ª etapa da competição, que até domingo, 14, apresentará o seu campeão.

O campo da Associação Recreativa Eclypse foi palco dos confrontos que decidiram os dois primeiros classificados às semifinais. Diante de Chopinzinho, o forte elenco de Coronel Vivida abriu o placar logo no início, com gol do camisa 9 Breno Kessler. Pouco depois, Breno ampliou o marcador para 2 a 0. Neste momento, os adversários buscaram uma reação, diminuindo a vantagem com gol de Manoel Lima, fechando o primeiro tempo em 2 a 1. No retorno do intervalo, os chopinzinhenses foram pra cima, criando várias chances de balançar à rede, até que aos 4’ do segundo tempo deixaram o placar tudo igual, com gol de Bruno Pigosso. O time coronel-vividense apostou na saída em velocidade e Breno conseguiu fazer o seu na partida, resultado que administraram até o apito final, passando às semifinais.

De outro lado, o selecionado de Palmas mediu força com Itapejara do Oeste, protagonizando um jogo equilibrado do início ao fim. Mesmo investindo pesado um sobre o outro, as duas equipes não conseguiam abrir o placar, até que aos 8’do segundo tempo o jogador palmense Israel Machado balançou a rede e garantiu a vitória para Palmas, que comemorou a classificação à semi, diante de Coronel Vivida. O jogo acontece neste sábado, 13, às 15h30, no Estádio Olho Vivo.

Já Sulina e Renascença terminaram a partida com placar empatado em 1 a 1, levando a decisão de quem avançaria à reta final para a cobrança dos pênaltis. Depois de uma defesa do goleiro renascenseano, Alisson Endres garantiu a vitória e colocou o time de Renascença na semifinal dos JAPS ao marcar o quinto pênalti, 5 a 4. “Agradeço a confiança do grupo em mim, por confiarem no meu trabalho”, disse o meio campista.

Natural de Renascença, Endres iniciou sua carreira nos gramados em 2015, quando ingressou no Caxias do Sul, clube que vestiu a camisa por um ano, saindo para compor o elenco de Chapecó, onde permaneceu por três anos e meio. No fim deste mês ou início de agosto se apresenta no Club Athletico Paranaense, reforçando o elenco sub-20. “Morava em Chapecó e em 2011 nos mudamos para Renascença, onde comecei a jogar bola na Escolinha de Futsal. Na época, com 10 anos, disseram que eu tinha futuro e meus pais investiram em mim, estou buscando o meu espaço”, contou o camisa 18, que não esconde o orgulho em defender Renascença na competição: “É um orgulho imenso vestir essa camisa, porque você sabe que todo mundo que sai pra jogar bola não é fácil, passa por dificuldades, e defender a camisa do município é muito importante pra mim”, destacou.

O técnico Jeferson Folle avalia a atuação do elenco nas quartas de finais: “Foi um jogo bom, mais nosso time pecou muito no primeiro tempo, muito balão, os atletas pareciam apavorados. Mas, a hora que colocamos a bola no chão, conseguimos fazer o nosso jogo, que é tocar a bola, sair, chegar na frente, na verdade levamos sorte, achamos um gol e conseguimos chegar nos pênaltis. Sabíamos que pelo menos um pênalti nosso goleiro iria pegar, ele é muito bom mesmo”, afirmou Folle, contando que receberá o reforço do volante Wagner e do atacante Pedro para a semifinal.

A última vaga à semi foi conquistada por Francisco Beltrão, que superou na fase mata-mata Honório Serpa, por 5 a 0, com gols de Tiago Morais (1), Victor Souza (3) e Lucas de Oliveira (1). Na decisão de quem avança à final se encontra com Renascença, às 13h15, no Estádio Olho Vivo.

Com os três gols marcados na partida desta sexta-feira, Victor somou oito tentos em três jogos disputados. “Fico feliz em poder contribuir com a equipe, vamos avançar à semifinal, espero poder novamente ajudar a minha equipe com gols”, frisou o camisa 10, ressaltando a dificuldade que terão para barrar o ataque de Renascença: “É um time bom, bastante compactado, esperamos um jogo bem difícil. Vamos buscar explorar o chute de longa distância, trabalhar bem a bola, que é a marca da nossa equipe tocar bastante a bola, tentar furar a retranca deles pra sair na frente do placar, que é primordial”, declarou o jovem talento, que também já vestiu a camisa do Caxias do Sul, teve passagem por Londrina e atualmente joga os campeonatos amadores na região Sudoeste.

Com uma equipe bastante experiente, que já disputou Campeonato Paranaense nas categorias sub-15 e sub-17, o treinador Aucione Vaz anseia por um grande confronto, repleto de todos os ingredientes de uma grande decisão. “Essa equipe joga junto há muito tempo, todos se conhecem, o que facilita muito durante o jogo a troca de passe, o trabalho com a bola e a criação de jogadas para fazer gols. Para reforçar a zaga, na semifinal vou contar com o retorno dos zagueiros Ruan Vesconi e Paulo Silveira”, enfatizou.

Os vencedores se encontram para a decisão do título no domingo (14.07), às 10h. Já a disputa pela medalha de bronze acontece às 08h.

Demais decisões

No sábado entram em cena as equipes de bocha. Os selecionados de Chopinzinho e Marmeleiro dão início, às 09h, às semifinais da modalidade. Já à tarde, a partir das 13h30, os donos da casa jogam com Pato Branco pela segunda vaga a grande decisão. Os vencedores disputam à final às 19h, enquanto a decisão de 3º lugar acontece às 16h. Todas as partidas serão realizadas no Clube 12 de Setembro.

O Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães será a casa do futsal na reta final da modalidade. Em busca do tetracampeonato da competição, a seleção feminina de São Jorge do Oeste joga a semifinal, às 13h30, contra as meninas de Pato Branco. A segunda vaga à final será decidida, às 17h, entre as anfitriãs e Coronel Vivida. As vencedoras se enfrentam pela medalha de ouro e pela classificação à fase final no domingo, às 10h, enquanto a decisão do 3º lugar acontece às 08h.

Na competição masculina, Palmas entra em quadra às 14h30 diante de Mariópolis, e às 15h45 Coronel Vivida mede força com Chopinzinho. A partida que define o campeão acontece no domingo, às 11h, ao passo que o jogo pela medalha de bronze será às 09h.

Por sua vez, para decidir quem avança à final do voleibol, os times masculinos de Pato Branco e Chopinzinho abrem a disputa no sábado, às 15h, no Ginásio de Esportes Jirauzão. Em seguida, às 16h30, os pratas de casa encontram com Francisco Beltrão. As equipes que saírem de quadra com a vitória se enfrentam pelo título regional no domingo, às 10h. Já o confronto que completa o pódio será às 08h30.

Apenas os primeiros colocados em cada modalidade e naipe, com exceção do bolão e da bocha - que credencia os dois primeiros lugares,  asseguram a classificação à fase final da competição, que acontece de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já participar da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos
Confrontos definidos para as semifinais do futebol nos JAPS em Dois Vizinhos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal