Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil Brasil

05/10/2017

Segurança coloca fogo em creche e causa morte de crianças em Janaúba

Segurança coloca fogo em creche e causa morte de crianças em Janaúba

Um homem ateou fogo no próprio corpo dentro de uma creche na manhã desta quinta-feira em Janaúba, no Norte de Minas. As informações sobre a ocorrência ainda estão desencontradas. O Corpo de Bombeiros confirma quatro pessoas mortas, sem especicar quantas crianças. Porém, o tenente Coronel João Aparecido  Nascimento, responsável pela PM da cidade e que participou dos primeiros socorros, informou que são dez mortes, incluindo crianças.

Horror

A tragédia ocorreu quando cerca 50 alunos estavam no recreio da creche "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo. O homem, que seria vigia do local, teria jogado gasolina no corpo e nas crianças. Depois, ateado fogo em todos. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito cometeu o crime após ter uma reunião com a diretora da instituição. 

O suspeito do crime não morreu na ocorrência. Ele foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo queimado e encaminhado em estado gravíssimo para um hospital da região. Além dos óbitos, várias crianças que estavam no local ficaram feridas. O número ainda não foi contabilizado.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Testemunhas disseram à PM que o homem tem problemas mentais e faz o uso de medicamentos controlados. 

Resgate dramático

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão mobilizados para atender a ocorrência e socorrer as vítimas.

Além das equipes da região, a aeronave Pegasus da PM e um avião do Governo de Minas estão se deslocando para o município para transferir as vítimas mais graves para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, unidade referência em tratamento de queimaduras.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o desespero dos pais em busca de informações dos filhos. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Hoje em dia | Com informações de Gabriela Sales

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal