Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

01/03/2017

Receita caseira com limão para os fios funciona? Médico faz alerta sobre perigos

Receita caseira com limão para os fios funciona? Médico faz alerta sobre perigos

Na hora de cuidar da beleza muita gente recorre às receitas caseiras, que são feitas com produtos que todo mundo já tem em casa e, em alguns casos, podem mesmo funcionar.

Mas há algumas que são perigosas e podem causar sérios danos à pele ou ao cabelo. “Por se tratar de opções naturais, as pessoas acreditam que não possam fazer mal, e aí está o engano”, alerta o médico Thiago Bianco, especialista em restauração capilar.

Limão nos cabelos é bom ou ruim?
Um exemplo de produto muito usado em receita caseira para os cabelos é o limão, indicado para deixar os fios bonitos e sedosos. Porém, de acordo com o médico, a fruta pode acabar deixando os fios ainda mais ressecados.

Além disso, o uso do limão para cuidar dos cabelos pode provocar queimaduras no couro cabeludo. "Se ficar qualquer resíduo da aplicação do limão, o contato com o sol pode desencadear reações químicas e causar graves queimaduras", afirma.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal