Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/05/2021

Prefeitura de Goioerê recebeu 1.750 mil mudas de árvores do IAT

Prefeitura de Goioerê recebeu 1.750 mil mudas de árvores do IAT

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Goioerê recebeu recentemente 1.750 mudas de árvores que estão no Viveiro de Mudas onde estão sendo cultivadas até que atinjam o tamanho ideal para o seu plantio, quando será lançado o projeto de arborização urbana do município. As mudas foram repassadas pelo Instituto Água e Terra – IAT.

O secretário de Agricultura - Gilberto Matushita, explica que as mudas deverão estar em condições de serem plantadas em um prazo de 5 meses.

“Queremos iniciar o plantio das mudas quando estiverem com tamanho ideal, garantindo o desenvolvimento das árvores” – comenta o secretário, explicando que se trata de mudas de árvores urbanas e que neste período a Secretaria fará um planejamento das ruas e praças que necessitam de árvores.

O secretário explica que a arborização urbana é necessário para corrigir um déficit de árvores em Goioerê, o que garantirá uma melhor qualidade de vida para a população, com calçadas com mais sombras, redução do calor e melhor qualidade do ar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal