Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

27/04/2021

Criança de 2 anos engole brinco e passa por procedimento no HU de Maringá

Criança de 2 anos engole brinco e passa por procedimento no HU de Maringá

Uma menina, de 2 anos, passou por um procedimento clínico na madrugada desta terça-feira, 27, em Maringá, após engolir um brinco. O procedimento foi realizado pela equipe médica do Hospital Universitário (HU) de Maringá. 

A criança, segundo informações apuradas pela reportagem, engoliu o brinco da avó e o material ficou parado perto do esôfago. A família é de Paraíso do Norte, na região Noroeste, e a menina foi trazida para Maringá para fazer o procedimento de retirada do brinco.

Segundo o médico Matheus Castilho, que fez o procedimento, a retirada do brinco foi um sucesso. 

“O procedimento foi uma endoscopia digestiva alta que a gente usa uma pinça através do aparelho e a gente ‘pesca’ o brinco e puxa. Como estava bem próximo da boca e não era nenhum objeto pontiagudo ele acabou saindo facilmente, mas por conta da idade tivemos que fazer com a paciente em centro cirúrgico, entubado, com sedação e anestesia geral”, disse o médico Castilho. 

No exame de raio X a equipe conseguiu observar o ponto exato onde estava o brinco para fazer o procedimento. A menina já recebeu alta do HU de Maringá e voltou para a cidade de Paraíso do Norte com os pais. 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GMC ONLINE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal