Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

20/03/2021

Dr. Maurício destaca a importância do isolamento social para combater o coronavírus

Dr. Maurício destaca a importância do isolamento social para combater o coronavírus

Ficar em casa é a forma mais eficaz de se manter em segurança e proteger aqueles que estão ao seu redor. Diante do avanço da pandemia do coronavírus, o médico Maurício Sagava reforça a necessidade do isolamento social para evitar seu contágio e sua transmissão.

Segundo o médico essa medida é importante não só para os pacientes diagnosticados com a Covid-19, mas também para os demais cidadãos, lembrando-se que alguns casos podem ser assintomáticos. Além disso, o isolamento social contribui para que o sistema de saúde não entre em colapso.

“Evite circular pelas ruas sem necessidade. Sempre que possível fica em casa, principalmente nos finais de semana”, afirmou Dr. Maurício acrescentando que se for preciso sair, é necessário adotar todas as medidas de prevenção.

Uma das principais recomendações do médico é evitar aglomerações, mantendo distância física de no mínimo, 1,5 metros. “O uso de máscara de proteção e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel é indispensável”, aconselhou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Dr. Maurício Sagava

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal