Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
13/06/2020

A escola de Deus - Pr. Pedro R. Artigas

A escola de Deus - Pr. Pedro R. Artigas

A escola de Deus

Pr. Pedro R. Artigas

 

Quando lemos o texto bíblico acreditamos que ali contém somente a Palavra escrita e os mandamentos de Deus, e nos esquecemos que dentro dessa maravilhosa palavra pode conter muito mais.

Conversando esta semana com um jovem, mostrei a ele que ali dentro encontramos aulas poderosas de química, física e matemática. Senão vejamos alguns exemplos.

Uma equação matemática: nos capítulos iniciais de Gênesis o escritor nos ensina que todas as vezes que Deus terminava sua obra diária, tem uma interjeição onde lemos: “e viu Deus que isso era bom”. Podemos então aqui perceber uma equação matemática de primeiro grau, ou seja, de uma incógnita. Vemos a expressão no versículo 5 o “primeiro dia”. Muito bem vamos montar a equação: de quantas horas é esse primeiro dia? Sabendo que o mundo não tem 6 anos, e que os vestígios que são encontrados pelo mundo mostram que sua idade é muito maior, como então calcularmos o tempo decorrido desse dia?

Se olharmos para a Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, versículo 8, encontramos que 1 dia é como 1000 anos, e o Salmo 84, versículo 10 o salmista escreve que vale mais um dia nos seus átrios que mil em outra parte. Como calcular?

Ora não podemos restringir Deus sob a nossa ótica, dia para nós tem 24 h, mas o tempo divino é diferente, Ele não tem pressa em realizar, não se prende a estatísticas nem a rigores de prazo. Sua ótica de criação é diferente, então o resultado dessa equação é: o dia divino é equivalente a uma era, ou seja, de infinitos dias humanos, mas de um dia para Deus.

Uma outra questão agora de química: no capítulo 2 também de Gênesis, versículo 7 encontramos que Deus nos formou do pó da terra, então quando somos formados ainda hoje pela união do homem e da mulher, reconstruímos a primeira formação, temos em nós todos os átomos que são encontrados no solo. 

Uma planta para crescer necessita de Nitrogênio, Fósforo, Potássio e Cálcio e de micros elementos como boro, molibdênio, magnésio e outros elementos, e as vitaminas como complexo B, vitamina C, Vitamina D, e em nós temos também todas essas vitaminas e elementos. Precisamos de cálcio para fortalecer os ossos, de vitamina A para termos boa visão, de vitamina D para contrabalançar nosso organismo, e de onde vem essa vitamina e outras? Do Sol que a planta recebe diariamente e nós também precisamos. Quando morremos todos esses elementos voltam para a terra novamente segundo Gênesis capítulo 3, versículo 19.

O versículo 6 de Gênesis capítulo 2, nos fala de um vapor que subia  da face da terra, vendo o programa Terra na televisão no CanalCultura aos domingos as 18,00h,  ele mostrava que o Havaí ainda hoje cresce um campo de futebol por ano, devido ao vulcão Kilawera, e que no primeiro momento nada nasce ali, mas no segundo ano quando a lava já está seca começam a brotar as primeiras plantas que irão transformar as lavas em terra agricultável em um espaço não muito longo de tempo. 

É isso que Deus está nos ensinando. Toda sua palavra tem grandesensinamentos, daí que Jesus diz textualmente que erramos porque não conhecemos as Escrituras no Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 29: “Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

Se quisermos realmente aprender a ser cristãos é necessário aprender todos os aspectos dos ensinamentos de Deus, não somente aqueles que achamos, do verbo achar, que são importantes. Shalon.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal